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CONTRATO DE SERVIÇOS

PÚBLICO-ALVO: Os serviços oferecidos pela clínica são destinados exclusivamente a pessoas com 20 anos de idade ou mais. A clínica não realiza atendimentos a crianças ou adolescentes, uma vez que não dispõe de psicólogos ou outros profissionais especializados em psicologia infantil ou infantojuvenil. Essa limitação visa garantir a qualidade e a adequação técnica do atendimento, respeitando as especificidades das demandas de saúde mental de diferentes faixas etárias. Para atendimento a menores de 20 anos, recomendamos a busca por profissionais ou clínicas especializadas em psicologia infantil ou infantojuvenil.

 

EQUIPE PROFISSIONAL: A clínica conta com uma equipe multiprofissional, composta por psicólogos e outros profissionais da saúde e bem-estar, como psicanalistas e terapeutas transpessoais. Nem todos os profissionais são psicólogos, e cada atendimento será realizado por um profissional devidamente qualificado, cuja formação e registro profissional serão informados ao(à) paciente antes do início do serviço. Todos os profissionais seguem as normas éticas de suas respectivas categorias, garantindo a qualidade e a confidencialidade do atendimento.

ATENDIMENTO: Os dias e horários dos atendimentos serão agendados diretamente no site. Cada atendimento terá a duração de até 40 minutos, sendo realizado em horário agendado previamente, estando o profissional à disposição do(a) paciente naquele período. Não será permitido estender o horário para além do previsto, mesmo em caso de atraso do(a) paciente. A impossibilidade de estender o horário se deve a agendamentos consecutivos e para não prejudicar o próximo paciente a ser atendido. Os atendimentos podem ser presenciais ou online, conforme acordado. Para sessões online, recomendamos uma conexão estável e um local privado para garantir a qualidade e o sigilo.

SIGILO: O Psicólogo respeitará o sigilo profissional a fim de proteger, por meio da confiabilidade, a intimidade das pessoas, grupos ou organizações, a que tenha acesso no exercício profissional (Código de Ética do Psicólogo, artigo 9º). Os atendimentos não poderão ser gravados em hipótese alguma. Vale ressaltar que essa regra se aplica a todos os profissionais, não só aos psicólogos.

DURAÇÃO DO SERVIÇO: A duração do tratamento varia consideravelmente dependendo da pessoa e da natureza das questões a serem trabalhadas. Cada paciente tem seu tempo de resposta, não sendo viável estabelecer um período de tratamento. O tratamento pode ser encerrado a qualquer momento pelo(a) paciente ou pelo profissional, com comunicação prévia de 24 horas, visando o bem-estar e a ética profissional.

HONORÁRIOS: O pagamento será efetuado diretamente no site. Os valores de cada sessão serão informados e acordados antes da contratação. Verificar valores na página "agendamentos".

RECIBO DE REEMBOLSO: Pacientes que possuem convênio, terão direito a recibo de reembolso emitido em até 7 dias úteis após a solicitação, e enviado para o e-mail do solicitante.

DESMARCAÇÕES OU MUDANÇAS DE HORÁRIO: Cancelamentos ou reagendamentos devem ser solicitados com antecedência mínima de 24 horas. Em caso de descumprimento, a sessão será cobrada, exceto em situações de força maior (ex.: emergências médicas ou outros imprevistos graves), desde que comunicadas e justificadas em até 48 horas. Mudanças de horário estão sujeitas à disponibilidade do profissional.

FALTAS: Sessões não comparecidas serão cobradas, exceto em casos de força maior (ex.: emergências médicas ou outros imprevistos graves), desde que comunicados e justificados em até 48 horas. Para pacientes com pacotes, em caso de desistência, será reembolsado o valor proporcional às sessões não utilizadas, com base no preço do pacote contratado.

PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS: O profissional compromete-se a proteger os dados pessoais do(a) paciente, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). As informações coletadas serão usadas exclusivamente para a prestação do serviço e armazenadas em sistemas seguros. O(a) paciente poderá solicitar acesso, correção ou exclusão de seus dados, conforme previsto em lei.

RESOLUÇÃO DE CONFLITOS: Quaisquer dúvidas ou divergências relacionadas a este contrato serão inicialmente tratadas diretamente entre o(a) paciente e o profissional. Caso não haja resolução, as partes poderão recorrer a mediação ou aos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, antes de buscar a via judicial.

OBSERVAÇÕES:

  • Este contrato poderá ser atualizado para refletir mudanças na legislação ou na prática profissional, sendo o(a) paciente notificado(a) com antecedência mínima de 30 dias.

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